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https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/8364
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | REIS, Steffany Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-13T12:25:37Z | - |
dc.date.available | 2024-09-13T12:25:37Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/8364 | - |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.description.abstract | Conciliar demandas acadêmicas e demandas oriundas de outras esferas da vida pode ser um obstáculo para estudantes, o que torna relevante a investigação sobre as relações estabelecidas entre a vida acadêmica e a vida familiar dos estudantes de medicina. Objetivos: Desenvolver e reunir evidências de validade de escalas para mensuração das interfaces entre a vida acadêmica e vida familiar de estudantes e descrever a percepção sobre as interfaces estabelecidas entre elas. Métodos e materiais: Escalas existentes e validadas sobre interface positiva e conflito trabalho-família foram adaptadas para escalas para avaliação das interfaces entre vida acadêmica e vida familiar. Foram conduzidas análises fatoriais exploratórias, além de verificação da confiabilidade interna. Os resultados das escalas foram descritos por meio de médias e desvio-padrão. Resultados: As escalas adaptadas foram aplicadas a 539 estudantes de medicina. Na Escala de Conflito Estudos-Família, o fator “Conflito Estudos-Família” reuniu 5 itens (alpha=0,78) e o fator “Conflito Família-Estudos” reuniu 7 itens (alpha= 0,85). As médias obtidas foram 3,97(1,03) e 2,57(1,09), respectivamente. Com relação à Escala da Interface Positiva Estudos-Família, o fator “Interface Positiva Família-Estudos” reuniu 7 itens (alpha=0,90) e o fator “Interface Positiva Estudos-Família” reuniu 6 itens (alpha=0,85). As médias obtidas foram 4,95(0,96) e 2,57(1,06), respectivamente. Conclusão: Os instrumentos propostos mostraram-se válidos e confiáveis para mensurar as interfaces positiva e negativa entre a vida acadêmica e a vida familiar de estudantes. Os estudantes de medicina identificam uma maior influência da vida acadêmica prejudicando a vida familiar e percebem a família contribuindo mais nos estudos de maneira favorável. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estudos | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Medicina | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.title | A relação entre a vida acadêmica e a vida familiar do estudante de medicina: uma análise transversal | pt_BR |
dc.type | Trabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Medicina |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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