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dc.contributor.authorTEIXEIRA, João Pedro Porto-
dc.date.accessioned2024-09-12T18:50:19Z-
dc.date.available2024-09-12T18:50:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/8266-
dc.description.localpubEscola Bahiana de Medicina e Saúde Públicapt_BR
dc.description.abstractA Atenção Primária em Saúde (APS) é um dos pilares do Sistema Único de Saúde (SUS). Na graduação de medicina, a sua abordagem está em ascensão desde as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) de 2001, e ganhou ainda mais relevância nas novas DCNs de 2014. O presente estudo tem como objetivo verificar a consonância entre o que é orientado pelas novas DCNs e o que é proposto para a abordagem da APS no Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC) de medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Trata-se de um estudo documental que se utilizou de uma abordagem qualitativa e análise de conteúdo teorizada por Bardin, que comparou o PPC com as DCN, de acordo com a categorização a priori do documento “Diretrizes para o Ensino na Atenção Primária à Saúde na Graduação em Medicina”. A partir dessa comparação, foi observado que apesar das habilidades e competências propostas pelo PPC estarem alinhadas com as orientações das novas DCNs, é sucinta a caracterização do papel da APS na graduação, fugindo do conceito de intencionalidade pedagógica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.subjectDiretrizes Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.titleAnálise documental da abordagem da atenção primaria a saúde na graduação de medicinapt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduaçãopt_BR
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