Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Deivson Onasis Siqueira-
dc.contributor.authorInguaggiato, Maria Luiza-
dc.date.accessioned2017-10-06T13:04:44Z-
dc.date.available2017-10-06T13:04:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/800-
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão sobre a prática psicomotora como fator contributivo no ensino-aprendizagem da segunda língua. A temática aponta para a integração do afeto, do movimento e da cognição como aspectos fundamentais no processo do desenvolvimento da criança, salientando que estes, podem facilitar tanto à evolução das potencialidades individuais, como também, à fluência no bilinguismo na primeira infância e às relações em grupos aos quais estas crianças estão inseridas. Esta tríade é utilizada em escolas como pressupostos teóricos que fundamentam a pratica psicomotora, para que esta pratica atue como uma forma de profilaxia mental às crianças, oferecendo um espaço, onde as competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização sejam vividas, considerando que são necessidades essenciais para atender às demandas da sociedade em que vivemos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectCognitivopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectL2pt_BR
dc.subjectBilínguept_BR
dc.titleA contribuição da tríade afeto, movimento e cognição, na aquisição da segunda línguapt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Monografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Psicomotricidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO PSICOMOTRICIDADE - DEIVSON - PRE TEXTUAIS.pdf348,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO PSICOMOTRICIDADE - DEIVSON - TEXTUAIS.pdf749,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.