Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/800
Título: | A contribuição da tríade afeto, movimento e cognição, na aquisição da segunda língua |
Autor(es): | Silva, Deivson Onasis Siqueira Inguaggiato, Maria Luiza |
Palavras-chave: | Afeto Cognitivo Linguagem L2 Bilíngue |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este trabalho traz uma reflexão sobre a prática psicomotora como fator contributivo no ensino-aprendizagem da segunda língua. A temática aponta para a integração do afeto, do movimento e da cognição como aspectos fundamentais no processo do desenvolvimento da criança, salientando que estes, podem facilitar tanto à evolução das potencialidades individuais, como também, à fluência no bilinguismo na primeira infância e às relações em grupos aos quais estas crianças estão inseridas. Esta tríade é utilizada em escolas como pressupostos teóricos que fundamentam a pratica psicomotora, para que esta pratica atue como uma forma de profilaxia mental às crianças, oferecendo um espaço, onde as competências e habilidades de comunicação, aprendizagem e socialização sejam vividas, considerando que são necessidades essenciais para atender às demandas da sociedade em que vivemos. |
URI: | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/800 |
Aparece nas coleções: | Psicomotricidade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO PSICOMOTRICIDADE - DEIVSON - PRE TEXTUAIS.pdf | 348,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
ARTIGO PSICOMOTRICIDADE - DEIVSON - TEXTUAIS.pdf | 749,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.