Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Título : A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais
Autor : Gomes, Rozimary Santos Dias
Rebouças, Margaret Maia
Palabras clave : Psicomotricidade
Inclusão escolar
Crianças especiais
Fecha de publicación : 2016
Resumen : O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal.
URI : http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799
Aparece en las colecciones: Psicomotricidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf279,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.