Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Título : | A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais |
Autor : | Gomes, Rozimary Santos Dias Rebouças, Margaret Maia |
Palabras clave : | Psicomotricidade Inclusão escolar Crianças especiais |
Fecha de publicación : | 2016 |
Resumen : | O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal. |
URI : | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799 |
Aparece en las colecciones: | Psicomotricidade |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf | 279,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.