Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Title: A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais
Authors: Gomes, Rozimary Santos Dias
Rebouças, Margaret Maia
Keywords: Psicomotricidade
Inclusão escolar
Crianças especiais
Issue Date: 2016
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799
Appears in Collections:Psicomotricidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf279,94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.