Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Title: | A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais |
Authors: | Gomes, Rozimary Santos Dias Rebouças, Margaret Maia |
Keywords: | Psicomotricidade Inclusão escolar Crianças especiais |
Issue Date: | 2016 |
Abstract: | O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal. |
URI: | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799 |
Appears in Collections: | Psicomotricidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf | 279,94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.