Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7998
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, Ana Theresa Caleffi-
dc.date.accessioned2024-09-12T11:16:22Z-
dc.date.available2024-09-12T11:16:22Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7998-
dc.description.localpubEscola Bahiana de Medicina e Saúde Públicapt_BR
dc.description.abstractIntrodução: A depressão infantil é um problema crescente na saúde mental, com complicações significativas para a qualidade de vida e o desenvolvimento infantil a longo prazo. Este trabalho tem como objetivo investigar, por meio de revisão de estudos, possíveis alterações no comportamento lúdico de crianças com sintomas depressivos, possibilitando intervenções mais eficazes e a identificação precoce da doença, minimizando assim seu impacto no desenvolvimento infantil. Método: Busca de estudos dos últimos vinte anos nas principais bases de dados científicas e fontes de levantamento de literatura como revistas acadêmicas, livros, capítulos de livros, e conhecimentos baseados na Literatura Cinzenta. Resultados: Ao final da análise dos resultados, oito artigos foram selecionados para este estudo. Discussão e conclusão: A investigação realizada revelou que existem evidências significativas que destacam a eficácia da brincadeira e da ludoterapia no tratamento da depressão em crianças. Contudo, poucos estudos exploram alterações no processo de brincar em crianças com sintomas depressivos. Esta lacuna na literatura é um achado relevante e aponta para uma área de investigação que merece atenção, uma vez que a identificação precoce da depressão em crianças é crucial para garantir intervenções eficazes e melhores resultados a longo prazo. Neste contexto, investigar como a depressão afeta o processo lúdico das crianças é de significativa importância e pode servir como um indicador valioso para uma intervenção precoce.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDepressãopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleAs alterações no comportamento do brincar de crianças com sintomas de depressão uma revisão integrativapt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Medicina



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.