Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Título: | A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais |
Autor(es): | Gomes, Rozimary Santos Dias Rebouças, Margaret Maia |
Palavras-chave: | Psicomotricidade Inclusão escolar Crianças especiais |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal. |
URI: | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799 |
Aparece nas coleções: | Psicomotricidade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf | 279,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.