Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7870
Título : | MEDICINA CLÍNICA INTEGRADA II Plano de Ensino 2023.2 |
Autor : | CARDOSO, Ana Julia Andrade PEDREIRA, Ana Luisa Souza VIECCELI, Camila FIDALGO, Caroline Lopez QUEIROZ, Erica Maria Pinto de FIGUEIREDO, Fernando Cesar Carvalho de VALLADARES, Flávia Ribeiro do Prado MAROTTI, Jaqueline Brandao Guerreiro NOVAIS, Larissa Santos DANTAS, Lianna Gabriella Gonçalves GONÇALVES, Lívia de Araujo CERQUEIRA, Lívia de Azevêdo GUSMÃO, Marilia Menezes MENEZES, Marta Silva SANTOS, Mauro Oliveira SILVA, Mayara Cintia de Jesus CARVALHO, Minna Ferrari Schleu OLIVEIRA, Mônica da Cunha RIBEIRO, Nádia Regina Caldas BOAVENTURA, Olívia Carla Bomfim MOTTA, Pedro Flávio Costa LÉLIS, Rafael Carneiro de OLIVEIRA, Raquel Hermes Rosa CRUZ, Sergio Lacerda Barros da LIMA, Victor Augusto Camarinha de Castro |
Palabras clave : | Medicina Clínica integrada II Plano de ensino |
Fecha de publicación : | jul-2023 |
Resumen : | Prática em serviço ambulatorial real e em ambiente simulado, com ênfase no exame clínico, na segurança do paciente e conduta ética do profissional. Desenvolvimento do raciocínio clínico e utilização adequada de métodos complementares de diagnóstico. Planejamento terapêutico nas principais síndromes e doenças prevalentes na comunidade. Compreensão dos mecanismos farmacológicos básicos. Reflexão sobre os aspectos psicológicos que influenciam na relação médico paciente. Fundamentos da epidemiologia clínica, compreensão da dimensão social e análise crítica das condutas diagnósticas e terapêuticas adotadas. |
URI : | https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7870 |
Aparece en las colecciones: | Medicina |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MEDICINA_CLÍNICA INTEGRADA II_2023.2.pdf | 56,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.