Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7270
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMeira, Flávia Carolina Gonçalves de Azevedo-
dc.contributor.authorAzoubel, Maria Cecília Fonseca-
dc.contributor.authorGonzalez, Thais Feitosa Leitão de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-10-24T12:58:38Z-
dc.date.available2023-10-24T12:58:38Z-
dc.date.issued2023-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7270-
dc.description.localpubEscola Bahiana de Medicina e Saúde Públicapt_BR
dc.description.abstractCapacitar o aluno, através do estudo semiotécnico da cavidade bucal e regiões anexas, realizar avaliação clínica, geral e locorregional. Identificar as características semiológicas normais e patológicas, familiarizando-se com os exames complementares, laboratoriais e imaginológicos, que dão subsídios ao diagnóstico de diversas patologias do complexo estomatognático de pacientes que buscam o tratamento odontológico. Compreender as condições sistêmicas dos pacientes e trabalhar, de modo interdisciplinar, com o médico assistente e outras áreas da odontologia, com a finalidade de estabelecer um plano de tratamento, considerando os aspectos sociais, econômicos e éticos. Empregar a farmacologia como um recurso terapêutico auxiliar à intervenção clínica bem como interpretar a história farmacológica do paciente dentro do contexto médico-odontológico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectPlano de ensinopt_BR
dc.subjectEstomatologia IIpt_BR
dc.titleODONTOLOGIA ESTOMATOLOGIA II Plano de Ensino 2023.1pt_BR
dc.typeProdução técnica: Trabalhos técnicospt_BR
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODONTOLOGIA ESTOMATOLOGIA II Plano de Ensino 2023.1.pdf50,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.