Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/720
Título: Comparação entre a forma do rosto e os dentes anteriores de individuos dentados
Autor(es): Machado, Ana Paula Martins
Oliveira, Viviane Maia Barreto de
Palavras-chave: Dentes
Rosto - formato
Data do documento: 2008
Resumo: A escolha de dentes artificiais para próteses totais é um momento de fundamental importância para a satisfação do cliente e sucesso do tratamento, fazendo com que os profissionais recorram a diversas técnicas para a seleção correta da forma e tamanho dos dentes. No presente trabalho foram avaliadas as formas de rostos de 16 voluntários e comparadas ao formato dos incisivos centrais superiores, utilizando o programa Photoshop 8.0 para recorte e traçados faciais. As fotografias das faces dos voluntários com o traçado do contorno total da face e do contorno recortado na altura das sobrancelhas foram sobrepostas às fotos dos incisivos centrais dos mesmos. Após análise das fotografias, obteve-se um percentual de 82% quando o contorno da face recortada na altura da testa foi sobreposta ao dente e 44% quando o recorte do contorno total da face era sobreposto. Observou-se que a face recortada na altura da sobrancelha e girada para baixo origina o mesmo formato do incisivo central superior e que pode auxiliar no momento da seleção dos dentes. Devido ao tamanho da amostra ainda não foi possível considerar o método como eficaz para a seleção de dentes artificiais.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/720
Aparece nas coleções:Prótese Dentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana paula.pdf5,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.