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dc.contributor.authorOliveira, Tamires Belas-
dc.date.accessioned2023-04-10T10:24:13Z-
dc.date.available2023-04-10T10:24:13Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6695-
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.description.abstractAs técnicas de manejo comportamental são utilizadas para adaptar, acalmar e familiarizar as crianças com o consultório odontológico. Além disso, pretendem remover medos e traumas, sejam esses associados a experiências negativas prévias da própria criança ou dos pais e responsáveis. Dentre as técnicas de controle comportamental encontra-se a do reforço positivo, utilizada com o intuito de recompensar a criança pelo comportamento adequado durante o atendimento odontológico. Esse trabalho teve como objetivo realizar uma revisão de literatura discutida a qual busca identificar a importância do reforço positivo no atendimento odontológico. A busca de artigos foi realizada em bases de dados como Scielo e Pubmed, desde o ano 2001 até 2018. A literatura específica mostra que a compensação pode ser feita através de elogios, comunicação não-verbal ou até mesmo com objetos. Na Odontopediatria, pode ser empregada para qualquer idade, não apresentando nenhuma contraindicação, entretanto, deve-se atentar para que a técnica não funcione como um suborno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectReforçopt_BR
dc.subjectComportamento infantilpt_BR
dc.subjectOdontopediatriapt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleA psicologia do reforço positivopt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Trabalhos de conclusão de Graduaçãopt_BR
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