Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6695
Título : | A psicologia do reforço positivo |
Autor : | Oliveira, Tamires Belas |
Palabras clave : | Reforço Comportamento infantil Odontopediatria Psicologia |
Fecha de publicación : | 2019 |
Resumen : | As técnicas de manejo comportamental são utilizadas para adaptar, acalmar e familiarizar as crianças com o consultório odontológico. Além disso, pretendem remover medos e traumas, sejam esses associados a experiências negativas prévias da própria criança ou dos pais e responsáveis. Dentre as técnicas de controle comportamental encontra-se a do reforço positivo, utilizada com o intuito de recompensar a criança pelo comportamento adequado durante o atendimento odontológico. Esse trabalho teve como objetivo realizar uma revisão de literatura discutida a qual busca identificar a importância do reforço positivo no atendimento odontológico. A busca de artigos foi realizada em bases de dados como Scielo e Pubmed, desde o ano 2001 até 2018. A literatura específica mostra que a compensação pode ser feita através de elogios, comunicação não-verbal ou até mesmo com objetos. Na Odontopediatria, pode ser empregada para qualquer idade, não apresentando nenhuma contraindicação, entretanto, deve-se atentar para que a técnica não funcione como um suborno. |
URI : | https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6695 |
Aparece en las colecciones: | Odontologia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Tamires Oliveira.docx | 125,36 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.