Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6575
Título: ODONTOLOGIA FUNDAMENTOS DE REABILITAÇÃO BUCAL I Plano de Ensino 2022.2
Autor(es): Fontes, Céres Mendonça
Barretto, Thaiane Rodrigues Aguiar
Palavras-chave: Odontologia
Plano de ensino
Fundamentos de reabilitação bucal I
Data do documento: Jul-2022
Resumo: Estudo da nomenclatura de cavidades, instrumentos e princípios biomecânicos do preparo cavitário, e também a linguagem técnica do dentista e a sua importância para a comunicação e registro dos trabalhos executados. Análise da anatomia, fisiologia e escultura do terço oclusal dos dentes posteriores. Trabalha os conhecimentos biomecânicos das unidades dentais e dos materiais odontológicos restauradores diretos, planejando e construindo em manequim os diferentes preparos cavitários específicos para materiais restauradores como amálgama, resina composta, ionômero de vidro e materiais híbridos. Estuda a execução das etapas restauradoras: isolamento absoluto, manipulação e aplicação dos materiais nos preparos cavitários, reconstruindo a anatomia dental perdida com a doença cárie e ou defeitos estruturais do dente. Aplicabilidade da interdisciplinaridade associando os princípios biológicos e mecânicos da Dentística pré-clínica, ao conhecimento dos biomateriais restauradores: suas composições, propriedades, emprego, manipulação e biocompatibilidade. Inicia o estudo da proteção do complexo dentina-polpa e novas tecnologias da Dentística.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6575
Aparece nas coleções:Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODONTOLOGIA_FUNDAMENTOS DE REABILITAÇÃO BUCAL I_2022.2.pdf50,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.