Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/576
Título: Resposta óssea frente aos quatro principais tipos de tratamento de superficie dos implantes osseointegráveis
Autor(es): Santos, Danilo César Avelar dos
Ribeiro, Ana Carolina
Palavras-chave: Implantes
Proliferação celular
Tratamento de superfície
Data do documento: 2012
Resumo: Dentre as várias características dos implantes a topografia da superfície é reconhecida como fator capaz de alterar a resposta das células dos tecidos adjacentes modificando a migração, inserção, proliferação e síntese de colágeno no local, determinando assim o tipo de tecido que será obtido na interface osso-implante e sua integração. As modificações no desenho do corpo e na superfície do implante têm sido sugeridas para aumentar o sucesso em ossos menos densos por uma melhor ancoragem e uma maior área de superfície para a distribuição das cargas oclusais. O presente estudo revisa e discute as quatro diferentes superfícies de implante citadas na literatura, usinado, ataque ácido, jateamento e jateamento com ataque ácido, assim como seus efeitos na qualidade da osseointegração, na biomecânica da distribuição de forças e no sucesso em longo prazo. O estudo demonstrou que os implantes com superfície rugosa apresentam uma maior área de contato osso-implante e melhores características biomecânicas. Estas características da superfície do titânio, além de aperfeiçoar o procedimento, permitiram a colocação dos implantes em função mais precocemente.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/576
Aparece nas coleções:Implantodontia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
capa.pdf143,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Conteudo.pdf458,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.