Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/5715
Title: Avaliação do grau de conhecimento dos alunos e professores de odontologia sobre as novas tecnologia digitais aplicadas
Authors: Mendes Tavares da Silva, Larissa
Keywords: Tecnologia
Conhecimento
Odontologia
Issue Date: 2020
Abstract: As novas tecnologias digitais aplicadas à Odontologia têm transformado a realidade dos consultórios e do trabalho dos dentistas. Elas vem revolucionando o diagnóstico, tratamento e prognóstico dos pacientes. Através dos diversos equipamentos de última geração que têm sido desenvolvidos, as tecnologias digitais mostram diversas aplicabilidades na vida clínica do profissional, como por exemplo na contribuição para melhoria e conforto do atendimento ao paciente, rapidez e efetividade no tratamento, procedimentos indolores e cada vez mais seguros. Com o advento dessas tecnologias foi possível, inclusive, demonstrar aos pacientes como será feito o procedimento ao qual ele vai se submeter e em muitas vezes qual resultado pode ser obtido. Os avanços tecnológicos são muito importantes para as profissões da área de saúde. Hoje em dia, a tecnologia e a odontologia são duas áreas que caminham juntas. Apesar do mercado odontológico estar vivendo um momento de grandes inovações, alguns profissionais ainda não tem conhecimento sobre o assunto ou não sabem como são aplicadas estas novas tecnologias. Portanto, o objetivo desse trabalho é avaliar o conhecimento sobre as novas tecnologias e suas aplicações entre os alunos e professores de odontologia em uma faculdade de Odontologia de Salvador através de um questionário online desenvolvido por meio do aplicativo Survey Monkey, onde através dos resultados pode-se concluir a necessidade da criação de aulas, cursos e palestras sobre o assunto.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/5715
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MENDES TAVARES DA SILVA,Larissa 2020.1.pdf3,26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.