Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4735
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BARBOSA, MÔNICA DOURADO SILVA | - |
dc.contributor.author | TUNES, ROBERTA SANTOS | - |
dc.contributor.author | ANTUNES, SUSYANE ALMEIDA DE SOUZA | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-19T17:11:40Z | - |
dc.date.available | 2020-10-19T17:11:40Z | - |
dc.date.issued | 2020-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4735 | - |
dc.description | O componente curricular destina-se a prover conhecimento científico e clínico ao aluno, capacitando-o para o exercício da Periodontia, resgatando e correlacionando os conhecimentos previamente adquiridos dos Fundamentos Biológicos básicos nos componentes curriculares de Biomorfofunção I, II e III, Processo Saúde e Doença I, II e III, Biofunção, Humanismo e Saúde, Clínica da Criança, Estomatologia I, de forma a embasar o estudo da etiopatogenia, do diagnóstico, da prevenção e da terapêutica das doenças periodontais. As metodologias utilizadas no componente curricular visam prover ao aluno discernimento e embasamento científico para a execução do plano de tratamento no contexto do paradigma de promoção da saúde, visando o atendimento integral de pacientes inseridos no programa SUS especialmente na atenção da saúde do adolescente, do jovem e do idoso, valorizando o papel do Cirurgião-Dentista como profissional de saúde. As atividades envolvem aulas expositivas, seminários, prática laboratorial e prática ambulatorial. Em todo o decorrer do curso existe o estímulo para a busca bibliográfica para atualização e revisão de temas gerais e específicos suscitados pela prática. A atividade laboratorial enquanto pré-clínica e a clínica em si primam pela valorização humanística do paciente, pela postura profissional ética, e estimula no aluno o desenvolvimento de um caráter profissional com compromisso, capaz de tomar decisões, comunicar-se com seus pacientes e em seu ambiente de trabalho. Com isso serão trabalhados neste componente curricular as relações interpessoais (aluno/paciente, aluno/professor, aluno/aluno) com ênfase nos aspectos éticos, psicológicos e educacionais. Os trabalhos em grupo e as sessões de tutoria do ensinamento baseado em problemas – PBL realizados visam ao desenvolvimento de competências e habilidades como a comunicação, a liderança e a tomada de decisões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | ODONTOLOGIA | pt_BR |
dc.subject | PERIODONTIA | pt_BR |
dc.subject | PLANO DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | ODONTOLOGIA PERIODONTIA Plano de Ensino 2020.1 | pt_BR |
dc.type | Produção técnica: Outra produção técnica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ODONTOLOGIA_PERIODONTIA_2020.1.pdf | ODONTOLOGIA_PERIODONTIA_2020.1 | 45,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.