Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/454
Título: | O papel do raps na inserção social de crianças com transtorno do espectro autismo na rede pública de ensino |
Autor(es): | Machado, Janete Rocha Fonseca, Ludimilla |
Palavras-chave: | TEA RAPS Rede pública de ensino |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivos sistematizar concepções e características acerca do Transtorno do Espectro Autismo (TEA), especialmente com base nos estudos de Kanner (1943), apresentar abordagens sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), identificações efetivas no processo de avaliação e diagnóstico de crianças com TEA, e demonstrar como procede a Educação Inclusiva no processo de inserção da criança com autismo na rede pública de ensino mediante ações que contemplam as leis segundo a Constituição Brasileira. É uma pesquisa que apresenta metodologia qualitativa já que se trata de um estudo com base nas fundamentações teóricas, entre as quais, as cartilhas do Ministério da Saúde |
URI: | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/454 |
Aparece nas coleções: | Saúde Mental e Atenção Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Janete Rocha Machado.pdf | 432,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.