Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3549
Título: Edema agudo hemorrágico da infância
Título(s) alternativo(s): XV Jornada de Pediatria do Hospital da Criança
Autor(es): Silvany, Célia Maria Stolze
Brito, Lucas Ribeiro
Rolim, Ana Maria Soares
Palavras-chave: Edema hemorrágico agudo da infância; Vasculite; Púrpura.
Data do documento: Nov-2018
Resumo: Nas vasculites primárias da infância predomina o acometimento de pequenos vasos, sendo as lesões dermatológicas manifestação clínica frequente. A presença de púrpura pode ser o primeiro achado nas vasculites primárias de pequenos vasos na faixa pediátrica. O Edema Hemorrágico Agudo da Infância (EHAI), entretanto, é bem menos comum, com aproximadamente 500 casos descritos na literatura9. O EHAI se apresenta com lesões purpúricas em face, orelhas e extremidades, além de edema não depressível nas extremidades. As lesões purpúricas extensas aparecem rapidamente em 24-48 horas, mas não ocorre envolvimento visceral. Pacientes com EHAI melhoram totalmente com 1-3 semanas apenas com medidas de suporte. Este trabalho tem como objetivo o relato de caso de uma paciente de 7 meses, com diagnóstico de Edema Hemorrágico Agudo da Infâncias, produzindo um material que orienta sobre a apresentação clínica, diagnóstico e tratamento da doença.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3549
Aparece nas coleções:Trabalhos Publicados em Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - CÉLIA MARIA STOLZE - 2018.pdf2,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.