Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3408
Título: Consequências do uso e abuso da cocaína/crack na gestação
Autor(es): Ribeiro, Julia
Palavras-chave: Gestação; Cocaína; Crack
Data do documento: 2018
Resumo: O crescimento do uso da cocaína/crack no Brasil está se tornando um problema de saúde pública. Esse problema se torna mais complexo no período gestacional, pois o número de mulheres grávidas que fazem o uso dessas drogas vem aumentando, requerendo cuidados específicos para não ter problemas irreversíveis tanto para mãe quanto no feto. O presente estudo tem como objetivo descrever o uso e abuso da cocaína/crack durante a gestação e suas consequências causadas na saúde da mulher e da criança. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica integrativa, que analisou 26 artigos, publicados nas bases de dados: LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da saúde), MEDLINE (Medical Literature Analysis and Retrieval Systen Online) e SCIELO (Scientific Electronic Library Online), PubMed. O estudo permitiu entender que o uso de drogas durante a gravidez pode trazer consequências tanto para a mãe como para o RN e o diagnóstico desse problema deve ser feito durante a anamnese nas consultas de pré-natal. Apontou ainda, a dificuldade da enfermeira de lhe dar com as demandas específicas das mulheres gestantes usuárias de drogas, chamando atenção dos efeitos adversos do uso e abuso da Cocaína/ Crack na gestação.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3408
Aparece nas coleções:Enfermagem em Pediatria e Neonatologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PÓS-2019.pdf173,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.