Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBitencourt, Solange Carvalho-
dc.contributor.authorMiranda, Marlene Barreto Santos-
dc.date.accessioned2017-08-11T12:07:55Z-
dc.date.available2017-08-11T12:07:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/335-
dc.description.abstractA escola é um local onde ocorre a interação dos indivíduos em grupos desde a infância até a vida adulta e essa interação é fundamental no seu desenvolvimento e na construção de suas relações sociais. Na atualidade existe uma questão que vem assumindo grande importância nessa dinâmica, que é o uso abusivo de álcool e outras drogas, e a escola tem sido apontada como local de primeiro contato do aluno com as substâncias psicoativas. Nesse estudo buscamos enfocar a questão das drogas no ambiente escolar e, através da revisão bibliográfica, apontar a importância de ações de prevenção com parcerias intersetoriais; relacionando os conceitos de promoção de saúde, Escola Promotora de Saúde, Redução de Danos e o Programa Saúde na Escola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDrogaspt_BR
dc.subjectSubstâncias psicoativaspt_BR
dc.subjectPrevençãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.titleQuebrando o silêncio sobre as dogras: a esola na rede de cuidadospt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Monografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Solange Carvalho.pdf211,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.