Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/334
Título: Experimentação cartográfica: um relato de experi~encia nos caminhos da visita domiciliar em saúde mental
Autor(es): Paixão, Luciana Cunha
Guedes, Mª Lidiane de Fátima Barbosa
Palavras-chave: Visita domiciliar
Saúde mental
Sistema Único de Saúde
Data do documento: 2016
Resumo: Este texto se constitui em um relato de experiência cujo objetivo é apresentar a cartografia de uma experiência de Visita Domiciliar em Saúde Mental vivenciada por uma enfermeira à época de sua formação acadêmica no curso de Enfermagem em uma Universidade. O método cartográfico, inspirado na filosofia da Diferença de Gilles Deleuze e Félix Guattari se configura na aposta metodológica adotada, no intuito de acompanhar a processualidade da experiência vivenciada e a produção de subjetividades. Ao longo da construção do relato alguns conceitos como transversalidade, atenção, territorialização e rizoma, amplamente discutidos sob a ótica da cartografia, se apresentaram como caminhos na própria construção do método e modo de relatar a experiência, como sugere a proposta cartográfica. O mergulho da aprendiz de cartógrafa na experiência de cartografar lhe confere algumas surpresas como encontros, bem como obstáculos, rupturas, produção de conhecimentos e reconhecimentos, próprios de uma caminhada.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/334
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão de Especialização Luciana Cunha Paixão BAHIANA.pdf102,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.