Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/297
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kumagi, Lúcia Cutrim dos Santos | - |
dc.contributor.author | Inguaggiato, Maria Luiza | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T17:05:09Z | - |
dc.date.available | 2017-07-25T17:05:09Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/297 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem como objetivo validar a prática da dança com o olhar da psicomotricidade, como instrumento facilitador para o desenvolvimento da criança. Na psicomotricidade, o corpo é o princípio fundamental da comunicação. O desenvolvimento da criança depende da interação do seu corpo com o meio e com o que existe nele, estabelecendo ligações afetivas e emocionais. Sendo assim, o movimento não significa somente o movimento pelo movimento e sim de se expressar por ele, ajudando assim a criança a se desenvolver de maneira global. A dança com o olhar da psicomotricidade possibilita que a criança reconheça a si e o outro, desenvolvendo a criatividade, a lateralidade, a imagem e esquema corporal, entre outros aspectos de maneira lúdica e criativa. Foi possível perceber que a dança é um instrumento significativo para auxiliar no desenvolvimento da criança na fase da educação infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dança educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.title | A inclusão da dança na educação infantil a partir do olhar da psicomotricidade | pt_BR |
dc.type | Trabalhos finais e parciais de curso: Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicomotricidade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC KUMAGAI DEFINITIVO.pdf | 225,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.