Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/1994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAZOUBEL, MARIA CECILIA FONSECA-
dc.contributor.authorBARBOSA, MONICA DOURADO SILVA-
dc.contributor.authorTUNES, ROBERTA SANTOS-
dc.date.accessioned2018-08-30T11:59:28Z-
dc.date.available2018-08-30T11:59:28Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.urihttp://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/1994-
dc.descriptionO componente curricular destina-se a prover conhecimento científico e clínico ao aluno, capacitando-o para o exercício da Periodontia, resgatando e correlacionando os conhecimentos previamente adquiridos dos Fundamentos Biológicos básicos nos componentes curriculares de Biomorfofunção I, II e III, Processo Saúde e Doença I, II e III, Biofunção, Humanismo e Saúde, Clínica da Criança, Estomatologia I, de forma a embasar o estudo da etiopatogenia, do diagnóstico, da prevenção e da terapêutica das doenças periodontais. As metodologias utilizadas no componente curricular visam prover ao aluno discernimento e embasamento científico para a execução do plano de tratamento no contexto do paradigma de promoção da saúde, visando o atendimento integral de pacientes inseridos no programa SUS especialmente na atenção da saúde do adolescente, do jovem e do idoso, valorizando o papel do Cirurgião-Dentista como profissional de saúde. As atividades envolvem aulas expositivas, seminários, prática laboratorial e prática ambulatorial. Em todo o decorrer do curso existe o estímulo para a busca bibliográfica para atualização e revisão de temas gerais e específicos suscitados pela prática. A atividade laboratorial enquanto pré-clínica e a clínica em si primam pela valorização humanística do paciente, pela postura profissional ética, e estimula no aluno o desenvolvimento de um caráter profissional com compromisso, capaz de tomar decisões, comunicar-se com seus pacientes e em seu ambiente de trabalho. Com isso serão trabalhados neste componente curricular as relações interpessoais (aluno/paciente, aluno/professor, aluno/aluno) com ênfase nos aspectos éticos, psicológicos e educacionais. Os trabalhos em grupo e as sessões de tutoria do ensinamento baseado em problemas – PBL realizados visam ao desenvolvimento de competências e habilidades como a comunicação, a liderança e a tomada de decisões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectODONTOLOGIApt_BR
dc.subjectPERIODONTIApt_BR
dc.subjectPLANO DE ENSINOpt_BR
dc.titleODONTOLOGIA PERIODONTIA Plano de Ensino 2016.2pt_BR
dc.typeProdução técnica: Outra produção técnicapt_BR
Aparece nas coleções:Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODONTOLOGIA_PERIODONTIA_2016_2.pdfODONTOLOGIA_PERIODONTIA_2016_249,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.