Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/1210
Título : MEDICINA CLÍNICA INTEGRADA II - MÓDULO - SEMIOLOGIA MÉDICA II Plano de Ensino 2018.1
Autor : PEDREIRA, ANA LUISA SOUZA
ALVES, ANA MARIA DO AMARAL RIBEIRO
Valladares, Flavia Ribeiro do Prado
BITTENCOURT, JULIANA CALDAS RIBEIRO
MELO, LAIS CIBELE SOUSA
ANDRADE, LIVIA DE ALMEIDA
Silva, Maria de Lourdes Lima de Souza e
BOAVENTURA, OLIVIA CARLA BOMFIM
FERNANDES, RAFAEL MODESTO
Gusmao, Rosalita Nolasco de Macedo
CAVALCANTE, VIVIANE MACHICADO
Palabras clave : MEDICINA
CLÍNICA INTEGRADA II - MÓDULO - SEMIOLOGIA MÉDICA II
PLANO DE ENSINO
Fecha de publicación : ene-2018
Descripción : Desenvolve a integração do aluno com o ambiente cirúrgico, com foco na segurança do paciente e no programa cirurgia segura. Promove o primeiro contato com a cirurgia experimental.Prática em serviço ambulatorial com ênfase no exame clínico na segurança do paciente e proteção ética-legal do profissional. Enfoca o desenvolvimento do raciocínio clínico e a utilização adequada de métodos complementares de diagnóstico, assim como o planejamento terapêutico das principais síndromes e doenças prevalentes na comunidade geral com a compreensão dos mecanismos farmacológicos básicos. Abordagem holística do indivíduo e reflexão sobre os aspectos psicológicos do médico que influenciam na relação médico paciente. Fundamentos da epidemiologia clínica e elementos para compreensão da dimensão social e análise crítica das condutas diagnósticas e terapêuticas adotadas..
URI : http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/1210
Aparece en las colecciones: Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MEDICINA_CLINICA_INTEGRADA_II-MODULO-SEMIOLOGIA_MEDICA_II_20181.pdfMEDICINA_CLINICA_INTEGRADA_II-MODULO-SEMIOLOGIA_MEDICA_II_2018150,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.