Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Rozimary Santos Dias-
dc.contributor.authorRebouças, Margaret Maia-
dc.date.accessioned2017-10-06T13:02:56Z-
dc.date.available2017-10-06T13:02:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799-
dc.description.abstractO presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectCrianças especiaispt_BR
dc.titleA psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiaispt_BR
dc.typeTrabalhos finais e parciais de curso: Monografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Psicomotricidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf279,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.