- Repositório Institucional - Escola Bahiana de Medicina
Comunidades do repositório
Clique em uma comunidade para ver suas coleções
Busca facetada
- 22 Mendes, Selena Márcia Dubois
- 22 Miranda, Marlene Barreto Santos
- 22 Oliveira, Viviane Maia Barreto de
- 22 PALMEIRA, CATIA SUELY
- 22 Santana, Marcus Vinicius de Brito
- 22 SOUZA, MAYANA DE AZEVEDO BIÃO DE
- 22 TUNES, ROBERTA SANTOS
- 22 VIANA, PATRICIA ALCANTARA DOVAL D...
- 21 ARAUJO, THESSIKA HIALLA ALMEIDA
- 21 ARISTIDES, PAULO RODRIGO SANTOS
- . < anterior próximo >
- 2029 PLANO DE ENSINO
- 1042 Plano de ensino
- 1015 Plano de Ensino
- 597 MEDICINA
- 561 PSICOLOGIA
- 447 ODONTOLOGIA
- 422 FISIOTERAPIA
- 418 BIOMEDICINA
- 354 Medicina
- 341 ENFERMAGEM
- . próximo >
- 3989 2020 - 2024
- 4393 2010 - 2019
- 62 2003 - 2009
- 8445 true
Novos documentos depositados
Estudo teórico dos conceitos de lazer, recreação, trabalho, ócio, ludicidade e jogo na sociedade contemporânea e desenvolvimento de atividades práticas relacionadas.
Estuda o processo de saúde e doença na abordagem psico social, com foco nas dimensões da comunicação – intra e interpessoal – da humanização na atenção e gestão para o cuidado integral em saúde.
Abordagem do atendimento inicial ao politraumatizado e emergências em geral. Práticas de primeiros socorros em ambiente simulado. Apresentação das bases de biossegurança e segurança do paciente. Estudo e práticas de educação em saúde pautadas na educação interprofissional e na educação popular em saúde.
Estudo dos aspectos clínicos das principais doenças crônico-degenerativas. Adaptações crônicas e agudas ao exercício. Parâmetros para o planejamento, prescrição, monitoramento e acompanhamento de exercícios físicos para manutenção e promoção da saúde
Princípios da nutrição. Os nutrientes essenciais, suas funções e dinâmicas metabólicas associadas à atividade física na promoção da saúde.
Estudo dos fundamentos históricos e processos pedagógicos-metodológicos de atividades físico-esportivas da natação.
Instrumentaliza o discente para as técnicas e métodos científicos. Aborda os principais tipos de trabalho científicos e suas normas para construção. Formas de apresentação oral, teórica e de divulgação.
Elaboração de pesquisas em saúde, baseada em fundamentos teóricos e práticos.
Estudo histórico da Educação Física no Brasil incluindo as manifestações corporais no mundo ocidental e oriental.
Estudo dos fundamentos históricos e processos pedagógicos-metodológicos da hidroginástica e ginástica.
Estudo dos fundamentos históricos e processos pedagógicos-metodológicos de atividades físico-esportivas do handebol
Estudo da dinâmica da gestão administrativa no setor de prestação de serviços relacionados à atividade física e a saúde. Organização, direção e gerenciamento de serviços e negócios em educação física. Estudo das formas de gestão, do clima e cultura das organizações. A visão do empreendedorismo e planejamento estratégico voltado para o mundo do trabalho.
Debates, discussões e reflexões sobre os dilemas morais que permeiam o exercício das profissões de saúde no contexto plural brasileiro. Introdução de fundamentos teóricos e epistemológicos da Ética e Bioética na busca de reflexões e análises aplicadas aos possíveis conflitos morais nas relações profissionais de saúde – paciente, frente aos avanços tecnológicos, assim como nas questões de saúde e no campo da pesquisa com seres humanos e materiais.
Abordagem de conceitos e princípios biomecânicos das ações motoras aplicadas no exercício físico, nos esportes e no rendimento
Ementa do componente curricular não cadastrada.
Estudo dos fundamentos históricos e processos pedagógicos-metodológicos de atividades físico-esportivas do Futebol e do Futsal
Estágio supervisionado na atenção secundária à saúde em espaços e contextos de reabilitação e de tratamento de disfunções orgânicas.
Estudo teórico e prático dos aspectos históricos, técnicos, filosóficos e culturais dos esportes de combate e lutas.
Estudo e prática interdisciplinar dos aspectos que compõem a jornada (intra)empreendedora na área da saúde sob o enfoque das competências pessoais, técnicas, gerenciais e sociais inerentes ao empreendedorismo.
Estágio supervisionado em espaços de fitness, lazer e bem estar.